quarta-feira, 20 de maio de 2020

Jogadores do Flamengo treinam no campo do Ninho do Urubu. Prefeitura diz só ter autorizado fisioterapia


O Flamengo novamente treinou no gramado do Ninho do Urubu na manhã desta quarta-feira. Conforme mostram as imagens captadas pela rede Globo, o elenco utilizou dois campos do centro de treinamento.

Na terça-feira, os jogadores do Flamengo já haviam ido a campo. Também na terça, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, havia dito que só estava liberada a volta para processo de fisioterapia dos atletas profissionais dos clubes da cidade.

O Flamengo afirmou que a retomada consistiria apenas em avaliações. O clube entende que as atividades não configuram treinamentos e, por isso, não há desobediência à determinação das autoridades. 

Nesta quarta pela manhã, as imagens mostram que os jogadores utilizaram dois campos no Ninho do Urubu: em um, havia nove jogadores e quatro membros da comissão técnica; e no outro, dez jogadores e quatro membros da comissão.

Na terça-feira, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, o médico Márcio Tannure e o diretor de marketing do clube, Alexsander Santos, se reuniram em Brasília com o presidente da República, Jair Bolsonaro. O encontro também contou com a presença do presidente do Vasco, Alexandre Campello. De acordo com Bolsonaro, Landim e Campello querem a volta dos jogos.

Os jogadores do Flamengo se apresentaram na segunda-feira, no centro de treinamento, para uma nova rodada de testes da Covid-19. Os resultados mostraram que dois atletas testaram positivo pela segunda vez.

Na terça-feira, em coletiva de imprensa, o prefeito Marcelo Crivella comunicou que ainda não autorizou os clubes de futebol a retomarem seus treinamentos. A secretária municipal de Saúde, Beatriz Busch, acrescentou que iria entrar em contato com as equipes.

- Foram aprovados os procedimentos do caderno de encargos para evitar contágio quando os clubes voltarem aos treinos e aos jogos. Foi autorizada também a volta dos atletas que estavam em fisioterapia cujos casos poderiam agravar. Foi comunicado ao presidente do Flamengo e o Vasco que isso tinha sido deliberado. Pelo conselho, não foi aprovada a volta aos treinos - explicou a secretária.

O Flamengo não é o primeiro clube da Série A a voltar aos treinamentos. Mas os outros receberam autorização governamental. Depois de algumas idas e vindas, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, liberou o retorno de Grêmio e Inter no último dia 11, inicialmente com atividades individuais. O mesmo ocorreu em Minas Gerais. O Atlético foi a campo pela primeira vez na terça, com jogadores separados, e o Cruzeiro irá na quinta.

quarta-feira, 6 de maio de 2020

"Jogar nos EUA no futuro é algo que me interessa", diz Bale, do Real Madrid


Em baixa no Real Madrid do técnico Zinedine Zidane, onde vem perdendo espaço desde a saída de Cristiano Ronaldo, Gareth Bale já cogita outros rumos para a carreira. Em entrevista ao podcast "The Hat Trick", o galês elogiou a MLS (Major League Soccer), principal liga de futebol masculino dos Estados Unidos (EUA), e aventou a possibilidade de disputar o campeonato em breve.

"Eu gosto da MLS. É uma liga que está crescendo, com e melhorias em termos de jogadores, estádios, instalações. Muitos jogadores querem ir para os Estados Unidos agora. É definitivamente algo que me interessaria. Adoro ir a Los Angeles nas férias. Jogo muito golfe lá", disse Bale, que nos últimos tempos entrou em crise com o clube merengue, que defende desde 2013.

Uma das razões do desgaste crescente da relação de Bale com os espanhóis foi a reação do jogador na época da classificação do País de Gales para a próxima edição da Eurocopa, em novembro do ano passado, quando afirmou que sentia mais prazer defendendo a seleção do que o time espanhol. Na comemoração com companheiros, ele ainda posou com uma bandeira do país que trazia a inscrição "Gales. Golfe. Madrid. Nessa ordem".

"Vi a bandeira algumas semanas antes. Havia fotos na internet. E eles disseram que, se nos qualificássemos, a levariam para comemorar. Todos comemoramos como um time, mas eu não segurei a bandeira. As pessoas podem interpretar como quiserem, mas eu só estava comemorando que meu país havia se classificado e sorrindo por isso", contemporizou o ponta. Na entrevista, concedida ao americano Charlie Stillitano, diretor do torneio de pré-temporada International Champions Cup, Bale ainda revelou que, na quarentena, está mantendo a forma na academia em casa, abrindo mão de um de seus hobbies favoritos, jogar golf com amigos e colegas como o croata Luka Modric, eleito melhor jogador do mundo em 2018 e, segundo ele, um fiasco com o taco na mão. "[Já joguei com ele] e ele não sabia o que fazer. Bateu o taco no chão, não acertou a bola. Acho que ele acertou uma bola em 20 tentativas. No dia seguinte, ele me viu e disse que estava com dor nas costas", brincou Bale.

Juventus da Penha vence o Campeonato Municipal de Pintadas

  Neste domingo,11, aconteceu a grande final do Campeonato Municipal de Pintadas, entre Juventus da Penha e Grêmio de José Amâncio. Em um jo...