segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Jogadora se recusa a homenagear Maradona: "Não dá para perdoar as atrocidades que cometeu"

 


Na rodada do fim de semana, inúmeras homenagens foram prestadas a Diego Maradona, morto na última quarta-feira, aos 60 anos, após uma parada cardiorrespiratória. Mas uma jogadora se recusou a fazer parte do tributo: Paula Dapena, de 24 anos, jogadora do Viajes Interrías, clube que disputa a segunda divisão do Campeonato Espanhol Feminino.


Antes da derrota por 10 a 0 para o Deportivo La Coruña, as duas equipes respeitaram um minuto de silêncio pelo ex-jogador. No entanto, a atleta não quis participar e se sentou no gramado no sentido contrário à homenagem.


A jogadora afirmou, ainda, que ficou sabendo do tributo apenas quando já estava em campo e que, apesar de ninguém ter seguido seu gesto, recebeu apoio de colegas e do treinador adversário.


- Não se pode perdoá-lo por todas as atrocidades que cometeu fora de campo. Para ser jogadora, tenho que ser a primeira pessoa com valores além das habilidades que ele tinha, que sabemos serem qualidades e dons espetaculares no futebol - disse a jogadora.


Após o jogo, o ato rendeu uma onda de reações nas redes sociais. Paula recebeu muitas mensagens de apoio, mas também críticas e até ameaças de morte.

Torneio russo promove duelo bizarro entre lutadora de 63kg e youtuber de 240kg


 O que você diria se lhe dissessem que um torneio realizou uma luta de MMA entre uma atleta de 63kg e um youtuber de 240kg? Loucura, certo? Mas e se acrescentassem que o torneio se chamava "Problema Nosso" e aconteceu na Rússia? Pois bem, nós também acreditamos, e trouxemos as imagens para provar.


A "luta" aconteceu na última semana, em Moscou, e reuniu Darina Madzyuk, uma lutadora peso-pena com cartel de quatro vitórias e uma derrota, e Grigory Chistyakov, que é famoso no país por postar lutas suas contra outros youtubers do país. Clique aqui e confira a luta entre Grigory e Oleg Mongol.


segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Jacuipense vence o Treze e se distancia do Z-2 no Grupo A da Série C

 


Jacuipense e Treze fizeram uma partida muito movimentada, neste domingo, no Estádio Pituaçu. O Leão do Sisal largou na frente com Thiaguinho, mas o Galo empatou de pênalti com Neto Baiano. Eudair ampliou para a equipe baiana, mas Felipe Alves empatou com um bonito gol. Por fim, Dinei converteu o pênalti e deu números finais e positivos ao Jacuipense.

Primeiro tempo

Com a necessidade de sair para o jogo, por conta da importância de um resultado positivo para ambas as equipes, Jacuipense e Treze fizeram um jogo franco desde o primeiro minuto. Os donos da casa tentavam sair jogando com a bola no pé desde o goleiro Jordan, enquanto o Treze tentava sufocar essa saída de bola, mas deixando muitos espaços na sua própria defesa. Com isso, o Jacuipense aproveitou e aos 27, Raniele encontrou Thiaguinho na área, que bateu rasteiro e marcou o primeiro. A resposta do Galo era ensaiada por Murici, que passou a ser mais acionado pela esquerda e em uma dessas oportunidades, aos 40 minutos, sofreu pênalti, que Neto Baiano converteu. O camisa 9 do Galo ainda teve a chance de virar a partida, depois de um cruzamento de Polegar que ele dominou no peito, mas bateu por cima do gol.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Treze partiu para cima do Jacupa desde os primeiros minutos, buscando espaços na defesa baiana, mas após uma falha da defesa, aos 6 minutos, Railan escapou pela direita e levantou a bola na área para Eudair completar para o gol, livre de marcação. A resposta do Galo veio 10 minutos depois. A bola sobrou para Felipe Alves, que encheu o pé dentro da área para empatar novamente a partida. Mas aos 26, após um escanteio a bola sobrou para Thiaguinho, que bateu para o gol e a bola explodiu no braço de França. O árbitro marcou o pênalti e Dinei converteu. O Treze até pressionou o Jacuipense, mas não conseguiu mais marcar.
  • COMO FICA A TABELA?

    Com o resultado, o Jacuipense salta para a sexta posição, agora com 21 pontos, a quatro do Z-2 e a quatro de distância do Paysandu, quarto colocado.

    .

    Já o Treze, se complica e não depende mais de se na luta pela permanência. O Galo ocupa a nona posição, com 17 pontos, um a menos que o Botafogo-PB, que ainda joga na rodada.

  • PRÓXIMOS COMPROMISSOS

    O Jacuipense recebe o Santa Cruz, no Estádio pituaçu, na próxima rodada, na segunda-feira.

    .

    O Treze, por sua vez, recebe o Vila Nova no Estádio Amigão, no próximo sábado.

Juventus da Penha vence o Campeonato Municipal de Pintadas

  Neste domingo,11, aconteceu a grande final do Campeonato Municipal de Pintadas, entre Juventus da Penha e Grêmio de José Amâncio. Em um jo...