O jogo entre River Plate e Athletico terá uma motivação especial para Lucho González. O camisa 3 do Furacão está entre os argentinos com o maior número de títulos na história, e uma conquista em pleno Monumental faria Lucho empatar com Tevez na segunda posição do ranking, só atrás de Messi.
Lucho já tinha alcançado Tevez com a Sul-Americana de 2018. Porém, Tevez recuperou a vantagem com a Recopa Argentina deste ano pelo Boca Juniors. Com isso, um título do Athletico sobre o River faria Lucho empatar (de novo) com Tevez, com 27 conquistas cada.
O currículo de Lucho González tem, por exemplo, 11 títulos pelo Porto, seis pelo Olympique de Marsella, quatro pelo River Plate e dois pela seleção argentina (veja os detalhes abaixo). E o camisa 3, campeão da Sul-Americana de 2018, busca a segunda taça pelo Athletico.
Messi - 36
Tevez - 27
Lucho González - 26
Mascherano - 25
Di Stéfano - 25
Cambiasso - 25
Apesar da disputa acirrada com Tevez pela segunda posição no ranking, Lucho González diz que o mais importante é ficar marcado na história do clube. Ele tem sido o capitão. Com isso, pode ser o responsável por ter levantado as duas taças continentais da história do Furacão.
- Logicamente que é uma final, que pode ser mais um título para minha carreira, mas eu não penso particularmente. Sempre minha maneira de pensar foi ligada ao clube. O mais importante é ficar novamente na história desse clube do que somar mais um título na parte pessoal - afirmou o camisa 3 em entrevista antes do jogo de ida.
📋 Com Lucho garantido, o Athletico terá Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães e Lucho González; Nikão, Rony e Marco Ruben.
O zagueiro Paulo André revelou uma conversa com Lucho ainda no gramado do Monumental, durante o rápido reconhecimento de quarta-feira, e rasgou elogios ao camisa 3 do Furacão.
- O Lucho é sensacional, talvez o cara mais legal que conheci na minha carreira e conheci bastante gente. Ele estava brincando: "ali eu fiz 35 gols, lá em fiz uns 20, ah não, esqueci, ali também fiz uns pela seleção". Esse é o Lucho, sempre brincalhão e divertido, apaixonado pelo que faz. Para nós, é um exemplo de vencedor, de mentalidade vitoriosa. E a gente conta com esses gols dele para levantar a taça - comentou Paulo André.
Após o 1 a 0 na ida, o Athletico será campeão se vencer ou empatar. Derrota por um gol (1 a 0, 2 a 1, 3 a 2...) leva para a prorrogação. O River precisa ganhar por pelo menos dois gols para ser campeão no tempo normal. O campeão leva R$ 5 milhões; o vice, R$ 3 milhões.
Os títulos de Lucho González
🥇🥇 🥇 🥇 🥇 🥇 🥇 🥇 🥇 🥇 🥇 11 pelo Porto: Liga Portuguesa (2006, 2007, 2008, 2009, 2012 e 2013), Copa de Portugal (2006 e 2009) e Supercopa de Portugal (2006, 2012 e 2013)
🥇🥇 🥇 🥇 🥇 🥇 Seis pelo Olympique de Marsella: Ligue 1 de 2010, Copa da Liga (2010, 2011 e 2012) e Supercopa da França (2010 e 2011)
🥇🥇 🥇 🥇 Quatro pelo River Plate: Clausura (2003 e 2004), Libertadores de 2015 e Copa Suruga de 2015
🥇🥇 Dois pela seleção: Pré-Olímpico 2004 e Jogos Olímpicos de 2004
🥇 Um pelo Athletico: Sul-Americana de 2018
🥇 Um pelo Huracán: Nacional B de 2000
🥇 Um pelo Al-Rayyan: segunda divisão de Qatar de 2015
Fonte GE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Juventus da Penha vence o Campeonato Municipal de Pintadas
Neste domingo,11, aconteceu a grande final do Campeonato Municipal de Pintadas, entre Juventus da Penha e Grêmio de José Amâncio. Em um jo...
-
Neste domingo, 20, aconteceu a grande final do Campeonato Society da Arena Cactus em Pintadas. Em campo Canto x União, um jogo bem equilib...
-
O sonho de ser jogador de futebol segue sendo um dos principais para jovens no mundo todo, no Brasil, tido com o país do futebol não é dif...
-
O município de Capela do Alto Alegre assim como vários cidades do país tem algo em comum, jovens que sonham em ser jogador de futebol, rec...
Nenhum comentário:
Postar um comentário