sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Sven-Göran Eriksson, ex-técnico da Inglaterra, negocia para assumir base do Botafogo-PB


A quinta-feira começou movimentada nas redes sociais do Botafogo-PB. É que o clube divulgou uma negociação com uma figura mundialmente conhecida no futebol. O sueco Sven-Göran Eriksson, que foi técnico da Inglaterra em duas Copas do Mundo e da Costa do Marfim em outro Mundial, deve se tornar o novo manager do clube paraibano. A ideia é que ele passe a comandar as categorias de base botafoguenses.
Na manhã desta quinta-feira, o próprio Botafogo-PB divulgou um vídeo no qual Sven-Göran Eriksson confirma o contato com o presidente do clube, Sérgio Meira. Inclusive, emissários do ex-treinador, hoje dirigente, já estão na capital paraibana.

De acordo com o Botafogo-PB, o intermediário nessa negociação é o ex-jogador norueguês Lars Bakkerud, que já está em João Pessoa. Ele está acompanhado do ex-jogador brasileiro Anderson Sousa, que jogou muitos anos na Noruega e hoje é agente de futebol. Ambos devem visitar as dependências do Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno nesta sexta-feira.
Inicialmente, a chegada dos agentes à capital paraibana faz parte de um estudo da equipe de Sven-Göran Eriksson, que visa parcerias e até a terceirização das categorias de base. Anderson Sousa conversou com o presidente do Botafogo-PB, Sérgio Meira, informando que um nome renomado no futebol gostaria de conhecer o clube e oferecer um plano para melhorias nas categorias de base. O mandatário detalha como foi o encontro. 

– Eu recebi um link do Anderson (Sousa) com informações de um ex-treinador de futebol, que hoje é investidor, que gostaria de conhecer clubes brasileiros, preferencialmente das séries B ou C. Dois dias depois do recebimento do link, abri e vi que se tratava de um dos maiores treinadores da Europa, Sven Eriksson. Em seguida, me certifiquei que era realmente o Sven e conversei com ele por telefone – contou Sérgio Meira.

O desejo de Meira é fazer uma parceria com a Eriksson Management, com investimentos profissionais e patrimoniais, e a implantação de um núcleo de preparação e formação de jogadores brasileiros e estrangeiros, com técnicas e táticas no estilo europeu.
Uma entrevista com os emissários do dirigente sueco e integrantes da diretoria do Botafogo-PB está programada para as 15h30 desta sexta-feira, em um hotel na orla da praia de Cabo Branco, para explicar como está a negociação e também como deve funcionar a parceria.

Currículo de peso

Aos 72 anos, Sven-Göran Eriksson atuou como treinador por 41 anos e dirigiu clubes como Benfica, Roma, Fiorentina, Sampdoria, Lazio e Manchester City. Ele também comandou as seleções de México, Inglaterra (nas Copas do Mundo de 2002 e 2006) e Costa do Marfim (no Mundial de 2010).


Os seus trabalhos mais recentes como treinador foram no futebol chinês, em que comandou o Guangzhou R&F, o Shanghai SIPG e o Shenzen, o seu último clube, em 2017. Desde então, o sueco passou a atuar no ramo de investimento no futebol, por meio da Eriksson Management.

Fonte: GloboEsporte

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

5 piores centroavantes que jogaram no Flamengo e fizeram o torcedor sofrer


A torcida do Flamengo está acostumada a comemorar gols em praticamente todos os jogos de Gabigol. O camisa 9 entrou para a história do Rubro-Negro e já é considerado ídolo do clube. Se balançar as redes não tem sido problemas para o principal atacante do ​Mengão, não podemos dizer o mesmo de alguns centroavantes que chegaram com "pompa" no Mais Querido do Brasil, mas foram um fiasco e saíram sem deixar muitas saudades.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Criança de 8 anos vende latinhas para realizar sonho de assistir ao Flamengo



Karolina de Sousa tem apenas oito anos, mas carrega o sonho de ver o Flamengo jogando no Maracanã. Para isso, gravou um vídeo e fez um pedido incomum para pessoas próximas da família: que guardassem latinhas para que pudesse vender e juntar dinheiro para viajar ao Rio de Janeiro. A pouca idade não a impede de querer ver Gabigol de perto, a maior motivação da pequena rubro-negra.

— Oi, gente! Para quem não me conhece, sou Karolina e tenho o sonho de ir ao Maracanã, no Rio de Janeiro, para ver o Flamengo. Ele ganhando ou perdendo, estou feliz porque vou estar em um jogo. Tenho esse sonho desde agora pois ainda sou criança. Estou juntando latinhas para ver se consigo as passagens. Se você estiver algumas, guardem que eu vou buscar — disse a torcedora.



As condições financeiras da família, que mora na humilde cidade de Itaituba, de apenas 101 mil habitantes no interior do Pará, fazem o sonho ficar longe. O pai, Josaias Lima, de 42 anos, trabalha como servidor público assim como a mãe, Ana de Souza, de 27. A renda mensal é de dois salários mínimos para uma residência de quatro pessoas, o que faz com que escolhas sejam tomadas. Contas à pagar são prioridade diante do futebol. Viajar então, muito difícil.

Eis que, vendo a situação, Karolina tomou uma atitude. Ao 'Jogo Extra', ela conta que "é muito nova e não pode trabalhar", mas "quis ajudar o pai de alguma forma". Catar latinhas foi a solução improvisada para ter dinheiro de maneira rápida. Josaias acompanha a filha e soma uma renda extra, mas só a deixa ir até o final da rua de casa. Nas redes sociais, virou sucesso e encontrou pessoas dispostas a encurtar os 3.402,9 km de distância para o Rio de Janeiro.

— Ela gosta de assistir aos jogos comigo e disse que tinha vontade de entrar em campo com o Gabigol. Como somos servidores públicos, nossa renda é pouca, é difícil. Ela perguntou se eu venderia se ela juntasse latinha. Pensei que era só uma brincadeira. Quando vi, tinha o vídeo pedindo para doarem para a gente — conta o pai, que já viu a filha juntar R$ 100 com a coleta.

Atualmente, Karolina cursa o quarto ano no colégio Maria Aparecida e uma professora prometeu à família que doaria a passagem de avião para a criança, caso uma data certa para ir ao Rio fosse confirmada. Outras pessoas da cidade procuraram a famílis para ajudar financeiramente. Ainda falta muito, mas de latinha em latinha, a torcida é para que o sonho se realize.

Fonte Extra

domingo, 9 de fevereiro de 2020

Martinelli abre o jogo sobre suposto interesse do Real Madrid; joia chegou a treinar no Barça




Eleito melhor jogador da equipe no mês de janeiro, Gabriel​ Martinelli é uma grande sensação no Arsenal e no futebol inglês. Com muita maturidade e personalidade aos 18 anos de idade, o ​atacante brasileiro não sentiu o peso da responsabilidade de atuar por um gigante europeu e tem sido um dos destaques do time desde sua estreia oficial, com dez gols anotados. Somente o gabonês Aubameyang balançou mais as redes que o camisa 35, com 16 tentos.


A pouca idade, aliada ao talento/recursos e expectativa de futuro promissor, colocam Martinelli entre os principais prospectos do futebol mundial na atualidade, status que o insere entre os radares das ​maiores potências do Velho Continente. A mais recente especulação dá conta de que o Real Madrid é um grande interessado em sua contratação, boato rechaçado pelo próprio garoto em entrevista ao 'Marca': 'Não, nada chegou para mim. Estou focado em fazer meu trabalho no Arsenal e minha cabeça e foco estão aqui', afirmou.



A Espanha, no entanto, não é território totalmente estranho para o jovem brasileiro. Antes de se juntar ao Arsenal, o atacante treinou em La Masiabase do Barcelona"Pouco antes da Copinha, passei alguns dias treinando em Barcelona. Foram 15 dias lá. O Barcelona me convidou para treinar com eles em La Masia, mas depois eles não quiseram fazer nada comigo, não me disseram nada. Voltei para Ituano, joguei a Copinha e depois vim para o Arsenal. Ver como eles treinam, conhecer a estrutura do clube, a cidade... Foi um sonho realizado. Até treinei com Ansu Fati e nos tornamos amigos", concluiu.

Ceará anuncia demissão de treinador Argel Fucks



Estamos apenas no dia 9 de fevereiro e temos, oficialmente, a primeira 'queda' da Série A em 2020. Nas primeiras horas da manhã deste domingo, o ​Ceará SC utilizou suas plataformas oficiais para comunicar a demissão do treinador Argel Fucks. A gota d'água foi o empate em 0 a 0 do último sábado (8) contra o ABC-RN, compromisso válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste, competição na qual o Vozão ainda não obteve vitórias nesta temporada.


​​Contratado pelo Vozão na reta final do Brasileirão passado (novembro/19) - em um movimento que gerou enorme debate, já que o comandante estava empregado pelo CSA à época -, Argel Fucks passou longe de conseguir emplacar um bom trabalho à frente do time alvinegro, se despedindo do Ceará com um retrospecto simplesmente assustador: oito partidas oficiais disputadas, com uma vitória, seis empates e uma derrota.

Junto do técnico, também deixam o clube o auxiliar Glebson Barroso e preparador físico Daniel Azambuja. Ainda não há maiores informações acerca de quem será seu substituto.

Fonte: 90Min

sábado, 8 de fevereiro de 2020

Sereias estreiam no Brasileirão Feminino goleando o Flamengo por 4 a 0





As Sereias da Vila começaram o Campeonato Brasileiro Feminino de 2020 com o pé direito. Cristiane deixou sua marca na reestreia com o manto alvinegro, e o Santos FC bateu o Flamengo por 4 a 0 na tarde deste sábado (8), em Ulrico Mursa, pela primeira rodada da competição nacional. Além da craque, as atacantes Laryh (2) e Ketlen também balançaram as redes na goleada santista.

As Sereias começaram na pressão. Logo no primeiro minuto, Cristiane recebeu em profundidade e bateu na saída da goleira, tirando tinta da trave. A arbitragem, porém, já havia marcado impedimento da centroavante. E logo aos 16 minutos, o Alvinegro Praiano chegou ao primeiro gol em Ulrico Mursa. Após lindo lançamento de Ketlen para Cristiane, a camisa 11 avançou pela direita e bateu forte. A goleira Kaká espalmou errado e a bola ficou limpa para Laryh estufar as redes, abrindo o placar para o Santos FC diante do Flamengo.

O Rubro-Negro acordou após o tento sofrido e foi para cima. Aos 24 minutos, Camila aproveitou sobra de escanteio e encheu o pé. Porém, Michelle se esticou toda e fez uma defesaça, salvando o Peixe do empate. As Sereias responderam aos 38, quando Brena bateu escanteio com veneno. A zaga afastou mal e a bola sobrou para Giovanna. A lateral bateu firme e quase anotou o segundo tento santista em Ulrico Mursa.


No lance seguinte, Cristiane recebeu pela direita, cortou a marcação e arriscou de longe. Desta vez, porém, a arqueira Kaká defendeu firme e salvou a equipe carioca. Antes do intervalo, Cristiane, sempre ela, recebeu lançamento em profundidade, ganhou da marcação no corpo e bateu no canto, mas Kaká pegou de novo.

A segunda etapa seguiu com o Santos FC melhor em campo. Logo no primeiro minuto, Brena meteu um passe espetacular para Ketlen avançar entre as zagueiras. A camisa 17 saiu na cara da goleira Kaká, bateu colocado e tirou tinta do ângulo direito.

Já aos 11, Giovanna avançou pela direita e cruzou rasteiro. Kaká espalmou para frente e a bola sobrou para Ketlen, que encheu o pé. A arqueira do Flamengo, porém, se recuperou no lance e fez uma grande defesa à queima roupa. E de tanto martelar, o Alvinegro Praiano chegou ao segundo tento. Aos 16, Rita Bove lançou para Laryh. A camisa 9 avançou para dentro da área e mandou para o fundo das redes.

Três minutos depois, Cristiane lançou Rita Bove em velocidade. A meia rolou para Ketlen, que só teve o trabalho de tirar da goleira e anotar o terceiro. Foi o 96º gol da atacante com a camisa do Peixe. Ela é a maior artilheira da história das Sereias.

Com a vitória garantida, não podia faltar o gol da craque, né!? Após lindo lançamento de Giovanna, Cristiane apareceu entre as zagueiras e desviou para fazer o primeiro dela em seu retorno ao Santos FC. Foi o 47º gol da centroavante em 30 jogos pelas Sereias, tendo uma média de 1,56 tento por partida. Após alcançarem a goleada, as comandadas de Guilherme Giudice seguiram melhores em campo, mas passaram a administrar o resultado até o apito final, confirmando o triunfo por 4 a 0.

Com o resultado, as comandadas de Guilherme Giudice chegaram aos 3 pontos na tabela e estão entre as líderes do torneio. Na segunda rodada do Brasileirão Feminino, o Peixe visita o Iranduba na próxima quinta-feira, dia 13, às 21 horas, no estádio Ismael Benigno, em Manaus. Um dia antes, o Flamengo recebe a Ponte Preta, às 19 horas, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.

Fonte: 

Flamengo vence Madureira com gols de Gabigol e Pedro em noite de homenagens aos Garotos do Ninho



Foi mais do que um jogo no Maracanã.
Flamengo recebeu o Madureira pela 6ª rodada do Campeonato Carioca exatamente um ano após o incêndio que matou os 10 crianças no Ninho do Urubu. Dentro de campo, o rubro-negro venceu por 2 a 0, mas a noite ficou marcada pelas inúmeras homenagens realizadas no estádio.
O favoritismo do time de Jorge Jesus foi exercido em campo, e o rubro-negro pressionou do início ao fim da partida. A falta de ritmo por conta do retorno recente das férias ainda é notável, mas o time segue mostrando um futebol vistoso e criando chances claras de gol. Um destaque positivo foi a atuação dos reforços. Léo Pereira, Michael e Pedro fizeram boa partida e participaram de lances capitais do duelo. Neste sábado, a rede balançou três vezes, duas valeram - e assim foi suficiente. Gabigol e Pedro garantiram o placar e asseguraram a vaga flamenguista nas semifinais da Taça Guanabara. Já o Madureira, que ainda brigava pela vaga no outro grupo, fica de fora do mata-mata e garante Fluminense e Volta Redonda entre os 4 finalistas.

Fonte: ESPN

5 jogadores que atuaram recentemente no São Paulo, mas você não deve lembrar




​É o momento "nostalgia"! Tantos jogadores passam por um clube que, por vezes, acabam caindo no esquecimento. Agora vamos ajudar você, torcedor do ​São Paulo, a recordar cinco nomes que vestiram a camisa do Tricolor, mas que, por um motivo ou outro, você não deve lembrar. Vamos a eles!                                        
                                                                Carlos Alberto

Após um período apagado na Europa, o meia foi anunciado por empréstimo início de 2008. Marcou apenas um gol e, depois de cinco meses com algumas brigas internas, foi cedido ao Botafogo, já que o Werder Bremen, donos de seus direitos, também não o quis de volta. Hoje está aposentado, comentarista dos canais Fox Sports. 


                                                                      Marlos

O meio-campista teve uma passagem bastante produtiva pelo Morumbi. Foram mais de 130 jogos com a camisa tricolor entre 2009 e 2011, tanto que acabou vendido ao Metalist, da Ucrânia, por US$ 5 milhões. Naturalizado ucraniano, está no Shakhtar Donetsk.

Clemente Rodríguez

O lateral argentino fez parte do elenco tricolor entre 2013 e 2015. Em sua primeira partida, foi expulso, e logo perdeu o status de titular com o qual chegaram ao Morumbi. Chegou, inclusive, a ser testado pelo lado direito. Em 2014, acabou afastado do time pelo então técnico Muricy Ramalho.                                                         
                                                                        Maicosuel

Assinou contrato de três temporadas na metade de 2017, mas logo após a primeira partida o atacante teve detectado um desequilíbrio muscular que o deixou alguns meses afastado. Em 2018, acabou emprestado ao Grêmio.   

                                                              Falcão (do futsal)

Em uma ação de marketing, o craque das quadras foi anunciado como reforço do São Paulo em 2005. Ficou seis meses no clube, mas atuou apenas 13 vezes, sendo uma como titular. Não recebeu muitas oportunidades com o técnico Emerson Leão, e voltou para o futsal.


Fonte: 90Min

Tuchel diz que Neymar não está recuperado e veta retorno contra o Lyon






Neymar imaginava retornar ao Paris Saint-Germain, domingo, diante do Lyon, no Parque dos Príncipes, pelo Campeonato Francês. No entanto, o treinador Thomas Tuchel vetou a presença do brasileiro justificando que não há reabilitação plena da lesão na costela sofrida semana passada.

"Penso que ainda é muito cedo para o Neymar voltar. Já temos essa decisão", disse Tuchel em entrevista coletiva na véspera do jogo.

O PSG mantém a posição de que Neymar está em tratamento de lesão nas costas. O entorno do jogador comunicou durante a semana que o problema não é grave, e garantiu o retorno ao campo diante do Lyon.

De acordo com o PSG, a lesão aconteceu em uma queda de Neymar ao chão no primeiro tempo da goleada por 5 a 0 contra o Montpellier, semana passada. Só que o brasileiro relatou não ter dores no vestiário, e assim, atuou durante todo o segundo tempo.

A ausência de Neymar acontece em momento delicado para o brasileiro. Segundo apurou o UOL Esporte, a diretoria do PSG está decepcionada com a realização de uma festa de aniversário na antevéspera de um jogo. Se imaginava que a comemoração não aconteceria esse ano, como ditava o comportamento tranquilo do jogador recentemente. Tuchel chegou a reclamar da festa publicamente.

Além de Neymar, Marquinhos e Thiago Silva também estão vetados contra o Lyon. Ambos se recuperam de lesão na coxa. A ideia de Tuchel é ter os três brasileiros em forma para o duelo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, diante do Borussia Dortmund, na Alemanha, dia 19 de fevereiro.


Fonte: Uol Esportes

Familiares de vítimas do Ninho são barrados em dia de homenagem no CT



No dia que marca um ano do incêndio no Ninho do Urubu, familiares de algumas das dez vítimas fatais foram ao local da tragédia para homenagear os meninos.
Debaixo de sol forte no Rio de Janeiro, amigos e parentes de Christian Esmério, Jorge Eduardo e Pablo Henrique se reuniram hoje (8) no CT do Flamengo. Com flores brancas e velas, apenas os familiares de Pablo entraram. Os seguranças acompanharam o grupo e impediram fotos. O restante das pessoas ficou do lado de fora, pois o clube informou que não havia pedido prévio.
A dor que fica: Familiares e feridos tentam seguir a vida um ano depois do incêndio
Não havia sequer um representante do Flamengo no local e aqueles que quiseram entrar nas dependências rubro-negras tiveram de esperar a liberação dos responsáveis pela portaria, que não permitiram o acesso. Até a entrada na recepção foi vetada, o que revoltou os presentes.
Na véspera, Reinaldo Belotti, CEO do Fla, havia restringido o horário para a cerimônia. Diante da repercussão negativa imediata, o executivo mudou de ideia e disse que bastava combinar um horário pré-determinado.
"Se eu pudesse, eu nem colocava meus pés aqui. Eu vim acender uma vela para o Jorge e parece que estou aqui para aparecer. É humilhante", reclamou Simone, tia de Jorge Eduardo.
"Ter autorização para fazer uma oração é muito humilhante", protestou Wedson Cândido, pai de Pablo.
Procurada, a assessoria de imprensa do Flamengo ainda não se manifestou sobre o episódio no centro de treinamento

Corrente de oração

Barrados na porta do centro de treinamento, os familiares das vítimas do Ninho do Urubu fizeram uma corrente de oração do lado de fora. Algumas velas também 
foram colocadas e o ambiente foi tomado por emoção.
O clube já tem acordo com as famílias de Gedinho, Athila, Vitor Isaias, e com o pai de Rykelmo. O Fla paga uma pensão mensal de R$ 10 mil para as famílias das vítimas.

Desistiram

Após cerca de uma hora e meia de espera por uma liberação do Flamengo, as famílias desistiram e foram embora do centro de treinamento Ninho do Urubu inconformadas.

Fonte: Uol Esportes

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Guardiola nega interesse do Manchester City em Messi: "Meu desejo é que fique no Barcelona"

Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva prévia ao confronto contra o West Ham, pelo Campeonato Inglês, o técnico do Manchester City foi enfático:

- Ele é um jogador do Barcelona. Ele vai ficar lá. Esse é o meu desejo: que fique no Barcelona. Acho que ele vai encerrar a carreira lá.

O contrato de Messi com o Barcelona vai até junho de 2021, mas especula-se a existência de uma cláusula em que ele possa rescindir com o clube no próximo verão, em julho. Isso acendeu a chama de diversos gigantes europeus, além de mexer também com muitos veículos de imprensa.

Na mídia catalã, o jornal “Mundo Deportivo” trata o tema como “missão impossível”.

Na mesma entrevista, Guardiola atualizou as dúvidas sobre o departamento médico do City. Sobre Sané, afastado desde agosto por uma grave lesão no joelho direito, ele afirmou que ainda faltam “algumas semanas”. O atacante Sterling, com dores musculares, é o problema mais recente:

- Vamos ver. Claro que leva semanas. Veremos antes de Leicester, Madri e o restante dos jogos. Não sei agora.

O Manchester City visita o Real Madrid pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões no dia 26 de fevereiro.

Juventus da Penha vence o Campeonato Municipal de Pintadas

  Neste domingo,11, aconteceu a grande final do Campeonato Municipal de Pintadas, entre Juventus da Penha e Grêmio de José Amâncio. Em um jo...