Eleito melhor jogador da equipe no mês de janeiro, Gabriel Martinelli é uma grande sensação no Arsenal e no futebol inglês. Com muita maturidade e personalidade aos 18 anos de idade, o atacante brasileiro não sentiu o peso da responsabilidade de atuar por um gigante europeu e tem sido um dos destaques do time desde sua estreia oficial, com dez gols anotados. Somente o gabonês Aubameyang balançou mais as redes que o camisa 35, com 16 tentos.
A pouca idade, aliada ao talento/recursos e expectativa de futuro promissor, colocam Martinelli entre os principais prospectos do futebol mundial na atualidade, status que o insere entre os radares das maiores potências do Velho Continente. A mais recente especulação dá conta de que o Real Madrid é um grande interessado em sua contratação, boato rechaçado pelo próprio garoto em entrevista ao 'Marca': 'Não, nada chegou para mim. Estou focado em fazer meu trabalho no Arsenal e minha cabeça e foco estão aqui', afirmou.
A Espanha, no entanto, não é território totalmente estranho para o jovem brasileiro. Antes de se juntar ao Arsenal, o atacante treinou em La Masia, base do Barcelona: "Pouco antes da Copinha, passei alguns dias treinando em Barcelona. Foram 15 dias lá. O Barcelona me convidou para treinar com eles em La Masia, mas depois eles não quiseram fazer nada comigo, não me disseram nada. Voltei para Ituano, joguei a Copinha e depois vim para o Arsenal. V er como eles treinam, conhecer a estrutura do clube, a cidade... Foi um sonho realizado. Até treinei com Ansu Fati e nos tornamos amigos", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário