Thiago é, atualmente, um dos melhores jogadores do futebol mundial. O jogador, que vive grande fase na carreira, foi um dos grandes destaques do Bayern de Munique na conquista da Liga dos Campeões. Reflexo disso, foi ver novamente milhares de brasileiros lamentando o fato do jogador defender a Seleção da Espanha e não a do Brasil visto que, Thiago, é filho do tetra-campeão do mundo pelo Brasil, Mazinho. O curioso é que, Rafinha, irmão de Thiago, escolheu o Brasil.
A dúvida que muitos brasileiros têm, é do porque Thiago escolheu defender as cores da Espanha, seleção o qual, desde 2011, disputou 37 jogos, marcando dois gols. Em uma entrevista ao jornal “Marca“, em 2011, o talentoso jogador, que nasceu na Itália, esclareceu essa dúvida. Confira:
“Nunca pensei nisso (defender a Itália). Sempre cogitei a opção de jogar pelo Brasil, pelas minhas raízes, pela família e as visitas que faço nas férias. Mas estou na Espanha desde os três anos, apesar de também ter passado um período no Flamengo. Aprendi a ler aqui, cresci e tudo que sou aprendi na Espanha. Assim, devo a Espanha tentar ajudar em campo. Seria uma loucura entrar nesta primeira convocação e não entrar nas seguintes. Quero estar bem nesta, e em todas que o treinador quiser contar comigo, e que seja com a Espanha.”
Ao contrário do irmão, Rafinha chegou à Espanha apenas em 2011, após passar quase seis anos nas categorias de base do Flamengo. Apesar de ter defendido a Espanha do sub-16 ao sub-19, o também meia afirmou que sempre se sentiu mais brasileiro que o irmão Thiago.
Nenhum comentário:
Postar um comentário