terça-feira, 25 de agosto de 2020

Thiago Alcântara explicou os motivos por optar em defender a Espanha e não o Brasil; confira

 

Thiago é, atualmente, um dos melhores jogadores do futebol mundial. O jogador, que vive grande fase na carreira, foi um dos grandes destaques do Bayern de Munique na conquista da Liga dos Campeões. Reflexo disso, foi ver novamente milhares de brasileiros lamentando o fato do jogador defender a Seleção da Espanha e não a do Brasil visto que, Thiago, é filho do tetra-campeão do mundo pelo Brasil, Mazinho. O curioso é que, Rafinha, irmão de Thiago, escolheu o Brasil.


A dúvida que muitos brasileiros têm, é do porque Thiago escolheu defender as cores da Espanha, seleção o qual, desde 2011, disputou 37 jogos, marcando dois gols. Em uma entrevista ao jornal “Marca“, em 2011, o talentoso jogador, que nasceu na Itália, esclareceu essa dúvida. Confira:

“Nunca pensei nisso (defender a Itália). Sempre cogitei a opção de jogar pelo Brasil, pelas minhas raízes, pela família e as visitas que faço nas férias. Mas estou na Espanha desde os três anos, apesar de também ter passado um período no Flamengo. Aprendi a ler aqui, cresci e tudo que sou aprendi na Espanha. Assim, devo a Espanha tentar ajudar em campo. Seria uma loucura entrar nesta primeira convocação e não entrar nas seguintes. Quero estar bem nesta, e em todas que o treinador quiser contar comigo, e que seja com a Espanha.”

Ao contrário do irmão, Rafinha chegou à Espanha apenas em 2011, após passar quase seis anos nas categorias de base do Flamengo. Apesar de ter defendido a Espanha do sub-16 ao sub-19, o também meia afirmou que sempre se sentiu mais brasileiro que o irmão Thiago.

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Roger Machado não é mais unanimidade no Bahia.

 

O Bahia entrou em campo neste domingo, 23, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro (Porém o time tem um jogo a menos), o Esquadrão de Aço foi derrotado pelo Ceará por 2 x 0.


Essa foi a primeira derrota do time no campeonato, ao todo, os comandados de Roger Machado jogou 04 vezes, venceu duas, empatou uma e agora conheceu a primeira derrota, no momento ocupa a oitava colocação com 07 pontos conquistados. 


Apesar do início na parte de cima da tabela, o treinador da equipe, Roger Machado,  não é unanimidade na torcida, o comandante do tricolor da boa terra coleciona fracassos neste ano, eliminado das copas do Nordeste e do Brasil, ele foi questionado também após ser campeão do estadual nos pênaltis contra o modesto Atlético de Alagoinhas, resultados que fizeram a torcida tecer criticas ao trabalho de Roger.


Nos últimos jogos, embora tenha conseguido bons resultados,  o treinador seguiu sendo alvo de críticas,  torcedores discordam da forma que o Bahia entra em campo,  para muitos, falta ousadia e a quem queira a demissão de Roger, porém a princípio ele segue no comando do time que entra em campo no próximo sábado, 29, contra o Palmeiras as 19 horas em Pituaçu. 


Por Juleilson Carneiro.

sábado, 22 de agosto de 2020

Marcos Braz deixa ‘escapar’ chegada de mais um reforço no Fla e anima torcida: “Para qualificar o elenco”

 

Flamengo tem um jogo importantíssimo contra o Botafogo, neste domingo (22), às 11h, no Estádio do Maracanã. Domènec Torrent sabe que precisa vencer para a pressão em torno do seu trabalho não se tornar ainda maior. O treinador catalão ainda não conseguiu implementar sua filosofia de jogo e, no empate diante do Grêmio, ele disse que precisa de tempo. 


Neste sábado (22), os dirigentes rubro-negros, Marcos BrazBruno Spindel desembarcaram no Rio de Janeiro. Com eles, veio o novo reforço flamenguista: Maurício Isla. O lateral-direito chega para susbstituir Rafinha, que voltou ao futebol europeu. Ainda não existe data confirmada para sua estreia, mas isso não deve demorar a acontecer, já que ele está em ótima forma física. 


Conversando com alguns jornalistas que estavam no local, Braz deixou ‘escapar’ a possível chegada de mais alguns reforços pontuais para fortalecer ainda mais o elenco: “O Flamengo está sempre atento no mercado para qualificar o elenco e deixa-lo com chance de ser campeão. Isso que a torcida quer e é o que importa. Estamos sempre atento”. 



Mesmo trazendo o chileno, a diretoria do Mais Querido do Brasil busca outro lateralGuga é um nome que agrada bastante internamente, mas o Atlético-MG quer algo em torno de 5 milhões de euros (33,14 milhões na cotação atual). Montante que o Mengo não está disposto a desembolsar neste momento. Contudo, o atleta ainda não está descartado totalmente.


 Outro jogador na lista é Montiel, lateral destaque do River Plate. Pessoas ligadas ao Fla entraram em contato com os representantes do atleta para saber a possibilidade de negócio. Por ora, não há proposta oficial. Se por acaso o negócio acontecer, o jogador chegaria apenas em outubro, quando abre novela a janela de transferências. Flamengo também analisa a necessidade de buscar um meio-campista que tenha perfil parecido com Arrascaeta e Everton Ribeiro.  


sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Você sabe quem é o primeiro e, até hoje, único goleiro a receber o prêmio de melhor jogador do mundo? A gente te conta!

 

Você sabe quem é o primeiro e, até hoje, único goleiro a receber o prêmio de melhor jogador do mundo? Talvez seu chute tenha sido Buffon, Casillas, Oliver Kahn ou até Neuer, mas a resposta certa é Lev Yashin. O goleiro russo de 1,89m levou a Bola de Ouro para casa em 1963, mas os vários prêmios individuais que conquistou durante sua carreira não são o seu maior legado ao esporte bretão. Entenda mais sobre a revolução feita pelo “goleiro mais frio que já se viu na Europa”.


Além da sua elasticidade e posicionamento muito acima da média, Yashin se notabilizou, principalmente, pelo seu pioneirismo. Numa época em que goleiros pouco ousavam sair da pequena área, o russo foi arrojado ao realizar fundamentos, que hoje são comuns mas naquele momento eram raríssimas, como saídas do gol para auxiliar a defesa em cruzamentos e para fechar o ângulo de uma finalização do adversário, além reposições de bola que ajudavam na construção do ataque. Tais “inovações” eram simples mas aumentaram muito a importância e qualidade dos goleiros, que antes passavam os 90 minutos debaixo das traves esperando para participar o jogo.


A revolução que Yashin fez em sua posição foi testemunhada de perto pelos torcedores do Dínamo Moscou, clube pelo qual jogou por toda sua carreira. Por lá, conquistou 5 campeonatos soviéticos e 3 Copas da URSS, além de ser escolhido o goleiro do ano por 3 vezes. Pela seleção soviética, Yashin fez história ao ser campeão europeu na primeira edição da Eurocopa em 1960, e conquistar a medalha de ouro nos Jogos de 1956. Além disso, suas participações em Copa do Mundo também foram marcantes. Destaque para o quarto lugar na Copa de 66.


O Aranha Negra, como era conhecido devido a seu uniforme todo preto, se aposentou em 1971, aos 41 anos. No total foram 812 jogos na carreira, 270 sem levar gol e 150 pênaltis defendidos. Após pendurar as luvas, chegou a treinar times juvenis e participou de comissões técnicas do Dínamo e da seleção. Em 1990, acabou falecendo por problemas decorrentes de um câncer no estômago. Mas o legado de Yashin vive até hoje. Se no futebol atual é cobrado cada vez mais que goleiros participem ativamente do jogo, atuando muitas vezes como o antigo líbero, muito disso se deve a ousadia de Lev Yashin décadas atrás.

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Em ato de heroísmo jogador salva a vida de seu adversário.

 

Oleg Gusev, do Dinamo de Kiev, quase morreu em campo depois de levar uma joelhada na cabeça durante uma partida contra o Dnipro pelo Campeonato Ucraniano de 2014.


O jogador caiu desmaiado e não conseguia respirar por engolir a língua e obstruir as vias respiratória. Foi então que surgiu um herói. Jaba Kankava, meia do Dnipro, percebeu o que acontecia e correu para salvar a vida do capitão adversário: ele abriu a boca de Oleg e colocou dois dedos em sua garganta, fazendo com que o ar conseguisse, finalmente, chegar aos pulmões. 


A força para fazer isso foi tão grande que ele saiu com dores nas mãos após deixar os socorros para a equipe médica.


Juventus da Penha vence o Campeonato Municipal de Pintadas

  Neste domingo,11, aconteceu a grande final do Campeonato Municipal de Pintadas, entre Juventus da Penha e Grêmio de José Amâncio. Em um jo...